sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cronograma capilar: Um pouco sobre

Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje eu trago pra vocês um assunto bem bacana e que continua em alta: Cronograma capilar!
Bom, pra começar é bom definir, já de primeira, o que é o cronograma, e ele é basicamente uma agenda de cuidados com o cabelo, fazendo parte dessa agenda a hidratação, nutrição e reconstrução, e cada uma delas possui uma função distinta que resulta na reposição dos componentes importantes que o cabelo precisa.

Vamos conhecer um pouco sobre as etapas do cronograma?



Hidratação: Tem a função de repor “água”, que seria a umidade natural do cabelo.
Dos três tipos de tratamentos aqui apresentados, a hidratação é o que todo cabelo precisa, não importa o tipo de cabelo ou cor, seu cabelo sempre precisará de hidratação, e por isso ela pode ser feita muitas mais vezes do que as outras duas etapas.

Nutrição: Tem a função de repor os lipídios, que seria a oleosidade natural dos fios.
É importante ressaltar que não é porque seu cabelo é oleoso que você não precise de nutrição, isso está completamente errado, isso porque a nutrição cria uma “capinha protetora” no fio, isso impede que a hidratação natural do fio saia dele ou que ele perca mais rapidamente essa umidade (hidratação). A nutrição faz com que o cabelo seja mais brilhoso, ameniza as pontinhas ressecadas e várias outras coisinhas bacanas.

Reconstrução: Tem a função de repor a massa, proteína, queratina e aminoácidos do cabelo.
Esse tratamento é perfeito para o cabelo que está fraco, poroso, elástico, geralmente resultados de processos químicos, como a descoloração por exemplo, mas, o tratamento é indicado uma vez ao mês para caso de você ter o cabelo bem tratado, natural e etc.
Preste atenção: reconstrução em excesso não faz bem, se feita muitas vezes o cabelo fica tão rígido que começa a partir sozinho! Então sem exageros ;)



Como montar o seu cronograma?

Apesar de termos acesso ao cronograma capilar “oficial”, você não precisa segui-lo religiosamente, é apenas recomendado para quem está começando e não conhece muito bem o cabelo, digamos que seja uma ótima base, pois no decorrer do tempo em que você conhece melhor seu cabelo e vai aprendendo o que ele mais precisa, você tem a total liberdade de montar o seu próprio cronograma capilar, ou seja, aquele que funciona pra você.
Cronograma capilar oficial é uma agenda mensal, separada em semanas e dias da semana, ou seja, no mês temos quatro semanas, em três dias de todas as quatro semanas serão feitas as etapas do cronograma até que se acabe o mês . Vamos supor que você lave o cabelo de três em três dias, na segunda, quarta e sexta, nesses três dias você fará as etapas do cronograma, como temos abaixo:

1ª Semana: (segunda-feira) Hidratação + (quarta-feira)Hidratação + (sexta-feira)Nutrição
2ª Semana: (segunda-feira) Hidratação + (quarta-feira)Hidratação + (sexta-feira)Nutrição
3ª Semana: (segunda-feira) Hidratação + (quarta-feira)Hidratação + (sexta-feira)Reconstrução
4ª Semana: (segunda-feira) Hidratação + (quarta-feira)Hidratação + (sexta-feira)Nutrição

Caso você lave o cabelo todos os dias da semana, a regra continua a mesma, de todas as lavagens apenas em três você fará as etapas.
Caso você lave na terça e no sábado, por exemplo, na primeira semana você fará da seguinte forma: Na terça-feira hidratação, no sábado hidratação e na próxima terça-feira que lavar o cabelo, nutrição.

Pessoal, acredito que não tenha muito mais a se falar sobre o que é o cronograma capilar, mas com certeza vão ver muito por aqui diquinhas de todas as etapas, máscaras boas e etc.
Se ficou com dúvida pergunte sem medo, vou responder com todo o carinho e prestatividade do mundo <3
Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @leticiamartins_s
Facebook: www.facebook.com/todaindelicada/

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Toda inDelicada - Nude/Cappuccino

Olá!!! Tudo bem?
Antes da resenha desse esmalte nude lindo, segue meu desabafo explicando o porquê da pausa nos posts ;)

Gente, já faz bastante tempo que não posto no blog, e agora decidi voltar novamente a escrever, fiquei um pouco desanimada porque senti que ninguém realmente estava lendo os meus posts e etc. Isso é super normal no começo, mas mesmo assim eu fui me afastando um pouquinho até que parei completamente, quando de repente começou a aparecer alguns gatos pingados perguntando se eu não escreveria mais, me dando aquele apoio que eu nem sabia que tinha, eu achei tão legal que tudo o que eu comprava, conhecia de interessante eu já pensava no quanto seria bacana mostrar aqui, e foi passando os dias e fui tomando coragem para recomeçar a escrever. Agora não paro mais, post toda segunda e sexta! Bora?

Imagem ilustrativa - A cor varia de como está na imagem


Eu confesso que não sou muito boa para fazer as unhas, mas sempre que tenho um dinheiro sobrando adoro ir na manicure dar um up nelas rsrs'
Fui esses dias e escolhi um esmalte da coleção Nude da Risqué, o Cappuccino. A Isabel, que é quem faz minhas unhas, disse que os esmaltes nudes tem cara de gente chique rsrsrs' Disso eu não sei, mas que deixa a mão com um aspecto todo delicado isso deixa, é aquela cor basiquinha que substitui super a renda que todas já estamos cansadas de usar, sabe?
Pra fugir um pouco do básico demais, ela deu a ideia de colocar brilho na lateral de duas unhas, pra dar aquele charme ;)


Esmalte coleção Nude da Risqué - Cappuccino

Pontos bacanas sobre o esmalte:

1- É uma cor diferente.
2- Duas camadas foram suficientes pra cor ficar legal.
3- Não fica falhado.

Consideração final: 
Eu gostei bastante do resultado, e principalmente a cor, que é uma graça! 
Você pode ver como a cor ficaria em você no simulador da Risqué! É só escolher o tom aproximado da sua pele e selecionar um dos tons de esmaltes, é só clicar aqui

Tchauzinho e até sexta-feira! <3